Tema da Copa do Mundo FIFA de 1994

“A Copa do Mundo FIFA de 1994 foi sediada nos Estados Unidos, apesar da pouca tradição do futebol no país. A Copa de 1994 bateu todos os recordes de público, mantidos até hoje.

Com um futebol extremante eficiente e com um grupo muito unido liderado pelo polêmico craque Romário, a Seleção brasileira conquistou o quarto título mundial.

Foi uma copa de surpresas. A Bulgária que até ali em 6 participações anteriores jamais havia vencido um jogo de Copa do Mundo superou grandes favoritos, sendo a 1ª colocada em um grupo que tinha a Argentina, além de eliminar em um jogo emocionante a Alemanha, até então a Campeã mundial, por 2 a 1 nas quartas de final. Outra surpresa foi a Nigéria, com seu futebol ofensivo. Romênia e Suécia também surpreenderam. Os suecos ficaram com o 3º lugar ao derrotar a Bulgária por 4 a 0.”… [Por Daryl Hall e Sounds of Blackness (Gloryland)] [Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.]

2 comentários

1. Allejo ( 21/11/2010 às 21:53 )

Bulgária foi mesmo uma das grandes revelações da Copa. Foi bem ver aquele time avançando.

2. Mauricio ( 20/05/2010 às 12:30 )

Como me acuerdo de esa canción!!!!!!
    Siempre me gustó…
    Pero no era como para un mundial…es más bien para escucharla acompañada de una novia contemplando el atardecer…jejeje.

Que mundial raro aquel he!?

Otra cosa…la mejor canción por lejos es la de ITALIA 90 UN STATE ITALIANA

ABRAZOS A TODOS LOS LECTORES DONDE QUIERA QUE SE ENCUENTREN EN EL MUNDO DESDE URUGUAY!!!

Deixe uma resposta

Vale a Pena Ouvir de Novo
Comentários Recentes
  • Fernando Cals { Saudadona das boas...meus 46 anos inteirãos...e que satisfação ouvir uma musica alegre e limpa...grande Rádio Cidade. } – 17 mar, 6:42 PM
  • Ricardo Corrêa { Carnaval de 1983. Vinheta da Rádio Cidade. Eu vibrava com ela que dizia assim... "Quero mandar pra longe a tristeza, numa festa sem igual; Todoas ... } – 14 mar, 12:44 AM
  • marcos { Gostariamos de saber onde anda o filho de jose de vasconcelos, seu apelido na TRANSBRASIL era FLECHA LIGEIRA!!! AGUARDAMOS } – 11 mar, 9:06 PM
  • JOSE RAIMUNDO { PRECISO DA PARTITURA DE ZE PEREIRA PARA TROMPETE. MANDE AI } – 24 fev, 2:37 PM
  • adivaldo { chico butiku... dika seuuuuuuuuuuuuu u noooooooooooooo ooooooome... } – 20 fev, 4:03 PM
  • marcio { Execelente musica, arte, pura. Para época, era algo extraodinário poder falar isso ou cantar isso. AGORA PELO AMOR DE DEUS NÃO ME VENHAM COMPARAR COM ... } – 19 fev, 7:56 PM
  • Vado { Linda Raridade - eu ouvia minha mãe cantarolando essas musicas. Continuem com o bom trabalho. PARABÉNS } – 15 fev, 8:35 PM
  • Sirlei { Gostaria de ver o video gravado das casas pernambucanas que foi gravado em Barra Bonita-SPasulo, onde meus avós gravaram saindo do cartório de casamentos da ... } – 02 fev, 5:36 PM
  • JOSE RAIMUNDO { preciso da partitura da musica ze pereira, para trompete. obrigado } – 28 jan, 8:22 AM
  • Geraldo Oliveira { Esse Chico Butico vai infartar } – 21 jan, 9:44 PM
  • ivete maria inácio gonçalves { Ai gente amei! Fui no Túnel do Tempo, minha adolescência, ótimas lembranças! "Direto no Túnel do Tempo"! } – 28 dez, 4:55 PM